"Se você olhar bem, verá que o mundo todo é um jardim!"

(O Jardim Secreto)

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

"[...] 'Meu filho, vem depressa que minhas rosas estão morrendo...' E eu partiria com a minha maletinha para auscultar o coração das rosas, aplicar-lhes a coramina das flores, fazer-lhes transfusão de seiva, reavivar-lhes as cores, a fragrância, a beleza. E mal chegado a casa já haveria recados de milhões de amigas preocupadíssimas com suas azáleas, seus redodendros, seus antúrios. E eu voltaria feliz e diria com orgulho e alegria à Bem-Amada: 'Acho que consegui salvar as rosas de minha mãe.' E a Bem-Amada ficaria muito contente e me daria um beijo. E eu daria também consultas a flores pobres, e na rua todas as damas me sorririam com simpatia e respeito, cumprimentando- me com graciosos ademanes. E eu as cumprimentaria de volta, com a circunspecção que deve ter um médico de flores".

(Vinicius de Moraes)



Que bom seria se existisse um médico de flores! :(


Texto completo no link: http://www.viniciusdemoraes.com.br/pt-br/prosa/medico-de-flores

Nenhum comentário:

Postar um comentário