"Se você olhar bem, verá que o mundo todo é um jardim!"

(O Jardim Secreto)

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Eu sou "mim",que não muda,só  se revela, ou confude quem tenta tirar suas conclusões sem conhecer parte de quem sou,digo de parte,pois nem eu me conheço inteira.Ainda há muito tempo para isso descobrir,não estou preocupada nem com pressa,pelo menos não HOJE.
Surpreendo-me quando aparecem heranças boas ou ruins de outrora,cada vez que percebo que cresci um pouco interiormente.É como um prêmio,é assim que chamarei a partir de hoje meus aprendizados.
Movimento é vida,sigo com certeza de que minha matéria está em constante movimento mesmo parada,mesmo percebendo só quando quero,ou quando a minha própria mente induz,ou o que chamo de "mim".
Pode tentar entender ou achar que copiei e colei de algum lugar,se leu isso é porque se interessou,se não gostou não tem problema,apenas falta de identificação entre as palavras,se não entendeu é normal,primeiro entenda a si mesmo,depois queira saber quem são os que te rodeiam ou os fora do seu convívio,MAS se entendeu,é porque conhece partes de mim,e me ajudara a conhecer as outras,e se voce for alguém que nunca me viu nunca falou comigo, e se identificou ,é porque você pode ser algum tipo de herança de outrora.


 SURPREENDA-ME!                        


Rafaela Sosi.

2 comentários:

  1. Quase sempre persigo o que não vejo e acabo me deparando com o que outro dia esqueci. Agora mesmo, acabei de esquecer o que iria escrever e estou buscando o que não me conote, mas me traduza além do que estaria dizendo.
    Sem as vírgulas e os pontos a questão é: Qual dúvida haveria se todas as estrelas do céu fossem identificáveis? Decifrar não o verbo frio, mas o que buscar a tradução do quanto nos idealizamos é a primeira letra do alfabeto da nossa própria identificação. Identificar já seria a próxima esquina dessa estrada que não tem sequer uma saída e nunca teve atalhos.
    SURPREENDÊ-LA não pode ser a busca mais sensata no contexto da descoberta, mas, quem sabe, o primeiro espelho em que eu me reconheça mais próximo de surpreender-me – a MIM e não exatamente ao atalho em que a surpresa passa ao largo do interesse real de me saber.
    MIM teria ficado pra trás se VOCÊ não tivesse a santa ousadia da dúvida da compreensão. A dúvida muito mais sadia do que o descaso e a soberba. Não interessa a compreensão, mas a discórdia criativa entre o ser e o querer; entre o sonho e a que se vê. Se não se vê o sonho não se sabe o caminho e tão palpável assim, só esquecendo que a frustração é o aprendizado que ainda não sabemos.
    SURPREENDA-TE-ME!

    Luiz Olí

    ResponderExcluir